
A formação continuada de professores de Ciências na Amazônia: A educação de surdos em foco
Tatiana de Paula Monteiro Gomes
Profa. Dra. Bianca Venturieri – Orientadora

Robótica educacional como estratégia de ensino de Ciências no contexto amazônico
Luiz Claudio Ferreira de Souza
Prof. Dr. José Fernando Pereira Leal – Orientador

As tecnologias digitais de informação e comunicação na formação continuada de professores de Ciências: Processo formativo usando as tecnologias para aprendizagem e conhecimento no contexto amazônico
Vanja Vago de Vilhena
Profa. Dra. Luely Oliveira da Silva – Orientadora

O uso de metodologias ativas no ensino e aprendizagem de Ciências: Uma proposta de sequência didática sobre reprodução humana em contexto amazônico marajoara
Paloma Barboza dos Santos
Prof. Dr. Alcindo da Silva Martins Junior – Orientador

Ensino e aprendizagem em Educação Socioambiental a partir da compostagem de resíduos orgânicos
Ruth Helem Dias de Vilhena
Profa. Dra. Priscyla Cristinny Santiago da Luz – Orientadora

Saberes e práticas reveladas pelos professores de Ciências da Educação do Campo: Um processo de formação continuada colaborativa na região amazônica maranhense
Pedro Tiago Pereira Leite
Profa. Dra. Inês Trevisan – Orientadora

Kit didático Genecticbio: Uma proposta para o ensino e aprendizagem de genética na Amazônia
Mayara Ferreira Costa
Profa. Dra. Sinaida Maria Vasconcelos – Orientadora

Química Orgânica para alunos com deficiência visual: Uma estratégia de aprendizagem combinando uso de modelos 3D e audiodescrição
Adriana Maria Queiroz da Silva Lima
Prof. Dr. Ronilson Freitas de Souza – Orientador

Ensino de Ciências por investigação e o desenvolvimento de saberes docentes na Amazônia
Kleberson Almeida de Albuquerque
Profa. Dra. Danielle Rodrigues Monteiro da Costa – Orientadora

Formação de professores na Amazônia Paraense: Práticas significativas no Ensino de Ciências da Natureza em classes multisseriadas
Thays Maria das Neves Caldeira
Profa. Dra. Jacirene Vasconcelos de Albuquerque – Orientadora