Turma 2021

Dissertação

Aprendizagem baseada na resolução de problemas: Uma proposta para o ensino de Ciências e promoção da alfabetização científica a partir da temática “impactos ambientais causados por agrotóxicos”

Deivison Ferreira Oliveira
Prof. Dr. José Fernando Pereira Leal – Orientador

Dissertação

O ensino de Ciências por investigação na construção de saberes docentes no município de Muaná/PA-Arquipélago do Marajó

Silvana de Sousa Pantoja
Profa. Dra. Danielle Rodrigues Monteiro da Costa – Orientadora

Dissertação

Ensino de Ciências para a educação ambiental e conservação dos manguezais em Primavera-Pará: Uma cartilha baseada na problematização desenvolvida no ensino fundamental

Carla Caroline Rocha Sarmento
Prof. Dr. Alcindo da Silva Martins Junior – Orientador
Profa. Dra. Priscyla Cristinny Santiago da Luz – Coorientadora

Dissertação

Perspectivas sobre a prática docente: O uso da investigação-ação na construção de práticas reflexivas no ensino de Ciências na Amazônia

Luciana Larissa Gama de Oliveira
Profa. Dra. Luely Oliveira da Silva – Orientadora

Dissertação

A aprendizagem baseada em problemas e a contextualização regional: Uma proposta de formação para professores de Ciências do ensino médio em uma escola pública do Pará

Karolina Ribeiro dos Santos
Profa. Dra. Danielle Rodrigues Monteiro da Costa – Orientadora

Dissertação

Plantas alimentícias não convencionais (PANC): Uma sequência didática para o ensino de Botânica na Amazônia Paraense

Mayanna Igreja dos Santos
Prof. Dr. Alcindo da Silva Martins Junior – Orientador

Dissertação

Educação socioambiental a partir de saberes e práticas da comunidade pesqueira do distrito de Vila de Beja – Abaetetuba/PA

Bruno Maués da Silva
Profa. Dra. Priscyla Cristinny Santiago da Luz – Orientadora

Dissertação

Aprendizagem baseada em projetos no ensino de Ciências: Uma experiência pedagógica por meio do estudo da qualidade da água

Maria Fabiana Sousa Rosa
Prof. Dr. Ronilson Freitas de Souza – Orientador

Dissertação

Um processo formativo colaborativo de formação continuada de professores de Ciências da Natureza na Amazônia Paraense: Tecendo diálogos sob aspectos socioemocionais e culturais para uma boa docência

Ana Paula Araújo Silva dos Santos
Profa. Dra. Bianca Venturieri – Orientadora

Dissertação

Formação continuada na perspectiva não sexista para o ensino de Ciências: Enfrentamentos e contribuições

Josiane Maria de Souza Cavalcante
Profa. Dra. Jacirene Vasconcelos de Albuquerque – Orientadora

Rolar para cima