
Intervenção didática no ensino de Ciências por meio da aprendizagem baseada na resolução de problemas com a temática “impactos ambientais causados por agrotóxicos
Deivison Ferreira Oliveira
José Fernando Pereira Leal

Oficina de ensino por investigação com foco na alfabetização científica
Silvana de Sousa Pantoja
Danielle Rodrigues Monteiro da Costa

O Caranguejo Uçarino em: Uma Viagem pelos manguezais de Primavera/PA
Carla Caroline Rocha Sarmento
Priscyla Cristinny Santiago da Luz
Alcindo da Silva Martins Junior

Curso de formação continuada no contexto amazônico: O uso da investigação-ação no entrelaçamento entre criar, experimentar e refletir
Luciana Larissa Gama de Oliveira
Luely Oliveira da Silva

Curso sobre metodologias ativas com enfoque na aprendizagem baseada em problemas utilizando a contextualização regional
Karolina Ribeiro dos Santos
Danielle Rodrigues Monteiro da Costa

Ensinando e aprendendo Botânica com plantas alimentícias não convencionais
Mayanna Igreja dos Santos
Alcindo da Silva Martins Junior

Cartilha educativa socioambiental: Saberes e práticas da comunidade pesqueira do distrito de Vila de Beja em Abaetetuba-Pará como estratégia didática para o ensino de Ciências
Bruno Maués da Silva
Priscyla Cristinny Santiago da Luz

Atividades práticas no ensino de Ciências por meio da metodologia de projetos com a temática “qualidade da água”
Maria Fabiana Sousa Rosa
Ronilson Freitas de Souza

Curso de formação continuada colaborativa: Diálogos sobre aspectos socioemocionais e culturais no ensino de Ciências na Amazônia Paraense
Ana Paula Araújo Silva dos Santos
Bianca Venturieri

Formação continuada sobre educação não sexista no ensino de Ciências: Construindo caminhos e saberes com professores(as) da educação básica
Josiane Maria de Souza Cavalcante
Jacirene Vasconcelos de Albuquerque