
Guia formativo: Entrelaçando STEAM e o ensino por investigação
Taynná Nayara Barreiros Arrais
Frederico da Silva Bicalho

Ação formativa interdisciplinar: Aprendizagem baseada em projetos na abordagem de questões sociocientíficas
Suzane Pereira Miranda Marques
Milta Mariane da Mata Martins

Ei maninho! Te liga nas questões sociocientíficas amazônicas: Guia formativo para novas práticas educativas em Ciências
Gláucia Nunes de Souza da Conceição
Erick Elisson Hosana Ribeiro

Ensino de Astronomia para alunos com deficiência visual: Um guia formativo para professores da educação básica
Marina Dêisedely Damasceno dos Santos Oliveira
Reginaldo de Oliveira Corrêa Junior
Bianca Venturieri

Guia didático inclusivo: Estratégias didático-metodológicas para o ensino de Astrobiologia na Amazônia
Ana Cláudia da Cunha Miranda
Luciana de Nazaré Farias

Ciclo formativo: Ensino de Ciências por investigação no ensino médio: Desenvolvendo saberes, transformando práticas
Jamilly Souza de Azevedo
Danielle Rodrigues Monteiro da Costa

Das águas e das florestas: Ciclos reflexivos colaborativos para professores de Ciências no contexto amazônico ribeirinho
Amanda de Jesus Araújo Trindade Parente
David Junior de Souza Silva
Inês Trevisan

O ensino de Ecologia por investigação: Processo formativo para professores de Ciências no contexto amazônico
Andréia de Oliveira Castro
Klebson Daniel Sodré do Rosário

Sequência didática para o ensino de Ciências: Minerais na Amazônia Paraense
Juliane Larissa Barbosa Santos
Vania Lobo Santos
José Fernando Pereira Leal

A docência na Amazônia Paraense: Um curso sobre a transposição didática na formação continuada do professor(a) de Química
Rodrigo Almeida Pacheco
Luely Oliveira da Silva

Ilhas na Amazônia Paraense: Navegando pelos rios da interdisciplinaridade na formação docente
Vandressa Caldas Amorim
Luely Oliveira da Silva

Guia de oficinas educativas: Traçando passos para promover aprendizagens essenciais em Ecologia a partir de modelos didáticos de miriti
Ivana Thariny de Lima Leal
Priscyla Cristinny Santiago da Luz

Agricultura: Aqui tem química! Uma sequência didática para uma educação libertadora
Ana Paula Silva da Cunha Rocha
Lucicléia Pereira da Silva

Ensinar Isomeria: A modelagem para incluir, usar sementes para aprender
Amauri Rodrigues de Carvalho
Ronilson Freitas de Souza

Fungoteia: Fungos conhecer para entender – Estratégias didático-metodológicas para o ensino de Fungos
Felipe Moraes dos Santos
Diego Ramon Silva Machado
Luciana de Nazaré Farias

A Mata do Bacurizal só tem bacuri? Sequência de ensino investigativa sobre diversidade de ecossistemas marajoaras
Tayllen Silva Barbosa
Diego Ramon Silva Machado

Formação continuada com educadores/as do campo: Ensinando Ciências da Natureza a partir da aprendizagem baseada em problemas e tecnologias digitais
Ronaldo dos Santos Leonel
Jacirene Vasconcelos de Albuquerque