Turma 2022

Dissertação

Educação científica na Amazônia: Articulando STEAM e ensino por investigação na trajetória docente

Taynná Nayara Barreiros Arrais
Prof. Dr. Frederico da Silva Bicalho – Orientador

Dissertação

Ação formativa interdisciplinar: aprendizagem baseada em projetos na abordagem de questões sociocientíficas na microrregião de São Félix do Xingu, Pará-Brasil

Suzane Pereira Miranda Marques
Profa. Dra. Milta Mariane da Mata Martins – Orientador

Dissertação

A formação continuada por meio de questões sociocientíficas amazônicas: Um circuito formativo dos professores de Ciências

Gláucia Nunes de Souza da Conceição
Prof. Dr. Erick Elisson Hosana Ribeiro – Orientador

Dissertação

Formação de professores no contexto amazônico: Uma perspectiva colaborativa no ensino de Astronomia para alunos com deficiência visual

Marina Dêisedely Damasceno dos Santos Oliveira
Profa. Dra. Bianca Venturieri – Orientadora
Prof. Dr. Reginaldo de Oliveira Corrêa Junior – Coorientador

Dissertação

A ludicidade e o ensino de Ciências para alunos com baixa visão do ensino fundamental na Vila Maiauatá/PA: Um guia didático para o ensino de Astrobiologia na Amazônia

Ana Cláudia da Cunha Miranda
Profa. Dra. Luciana de Nazaré Farias – Orientadora

Dissertação

Ensino de Ciências por investigação na perspectiva do Novo Ensino Médio: Um novo olhar para a formação continuada de professores

Jamilly Souza de Azevedo
Profa. Dra. Danielle Rodrigues Monteiro da Costa – Orientadora

Dissertação

Vivências e resistências amazônicas ribeirinhas: Formação de professores de Ciências através de ciclos reflexivos colaborativos para compreensão dos saberes tradicionais

Amanda de Jesus Araújo Trindade Parente
Profa. Dra. Inês Trevisan – Orientadora
Prof. Dr. David Junior de Souza Silva – Coorientador

Dissertação

O ensino de Ecologia no contexto amazônico por meio do ensino por investigação: Uma proposta de processo formativo para professores de Ciências

Andréia de Oliveira Castro
Prof. Dr. Klebson Daniel Sodré do Rosário – Orientador

Dissertação

Sequência didática para o ensino de Ciências: Minerais na Amazônia Paraense

Juliane Larissa Barbosa Santos
Prof. Dr. José Fernando Pereira Leal – Orientador
Profa. Dra. Vania Lobo Santos – Coorientadora

Dissertação

Processo formativo para professores(as) de Química na perspectiva da transposição didática na Amazônia Paraense

Rodrigo Almeida Pacheco
Profa. Dra. Luely Oliveira da Silva – Orientadora

Dissertação

Ilhas interdisciplinares de racionalidade como proposta para o ensino de Ciências: Um processo formativo no contexto amazônico

Vandressa Caldas Amorim
Profa. Dra. Luely Oliveira da Silva – Orientadora

Dissertação

Oficinas educativas com modelos didáticos de miriti voltados às aprendizagens em Ecologia e temas ambientais

Ivana Thariny de Lima Leal
Profa. Dra. Priscyla Cristinny Santiago da Luz – Orientadora

Dissertação

Práticas de agricultura e o ensino de Química: Uma proposta freireana articulada a abordagem CTS

Ana Paula Silva da Cunha Rocha
Profa. Dra. Lucicléia Pereira da Silva – Orientadora

Dissertação

Ensino de estereoquímica baseado em modelagem: Inclusão de alunos com a utilização de sementes amazônicas

Amauri Rodrigues de Carvalho
Prof. Dr. Ronilson Freitas de Souza – Orientador

Dissertação

A gamificação como estratégia didático-metodológica para o ensino de fungos em contexto amazônico do nordeste paraense

Felipe Moraes dos Santos
Profa. Dra. Luciana de Nazaré Farias – Orientadora
Prof. Dr. Diego Ramon Silva Machado – Coorientador

Dissertação

Sequência de ensino investigativa (SEI) sobre a diversidade de ecossistemas marajoaras

Tayllen Silva Barbosa
Prof. Dr. Diego Ramon Silva Machado – Orientador

Dissertação

Formação de professores(as) da Educação do Campo no contexto da Amazônia Paraense: Tecnologias digitais e metodologias ativas no ensino de Ciências Naturais

Ronaldo dos Santos Leonel
Profa. Dra. Jacirene Vasconcelos de Albuquerque – Orientadora

Rolar para cima