Turma 2022

Amauri Rodrigues de Carvalho
Dissertação

Ensino de Esteroquímica Baseado em Modelagem: Inclusão de Alunos com a Utilização de Sementes Amazônicas
Orientador: Prof. Dr. Ronilson Freitas de Souza

Produto Educacional

Ensinar Isomeria: A modelagem para incluir, usar sementes para aprender

Taynná Nayara Barreiros Arrais
Dissertação

Educação científica na Amazônia: Articulando STEAM e ensino por investigação na trajetória docente
Orientador: Prof. Dr. Frederico da Silva Bicalho

Produto Educacional

Guia formativo: Entrelaçando STEAM e o ensino por investigação

Suzane Pereira Miranda Marques
Dissertação

Ação formativa interdisciplinar: aprendizagem baseada em projetos na abordagem de questões sociocientíficas na microrregião de São Félix do Xingu, Pará-Brasil
Orientadora: Profa. Dra. Milta Mariane da Mata Martins

Produto Educacional

Ação formativa interdisciplinar: Aprendizagem baseada em projetos na abordagem de questões sociocientíficas

Gláucia Nunes de Souza da Conceição
Dissertação

A formação continuada por meio de questões sociocientíficas amazônicas: Um circuito formativo dos professores de Ciências
Orientador: Prof. Dr. Erick Elisson Hosana Ribeiro

Produto Educacional

Ei maninho! Te liga nas questões sociocientíficas amazônicas: Guia formativo para novas práticas educativas em Ciências

Ronaldo dos Santos Leonel
Dissertação

Formação de professores(as) da Educação do Campo no contexto da Amazônia Paraense: Tecnologias digitais e metodologias ativas no ensino de Ciências Naturais
Orientadora: Profa. Dra. Jacirene Vasconcelos de Albuquerque

Produto Educacional

Formação continuada com educadores/as do campo: Ensinando ciências da natureza a partir da aprendizagem baseada em problemas e tecnologias digitais

Marina Dêisedely Damasceno dos Santos Oliveira
Dissertação

Formação de professores no contexto amazônico: uma perspectiva colaborativa no ensino de Astronomia para alunos com deficiência visual
Orientadora: Profa. Dra. Bianca Venturieri
Coorientador: Reginaldo de Oliveira Corrêa Junior

Produto Educacional

Ensino de Astronomia para alunos com deficiência visual: Um guia formativo para professores da educação básica

Ana Cláudia da Cunha Miranda
Dissertação

A ludicidade e o ensino de ciências para alunos com baixa visão do ensino fundamental na Vila Maiauatá/PA: Um guia didático para o ensino de Astrobiologia na Amazônia
Orientadora: Profa. Dra. Luciana de Nazaré Farias

Produto Educacional

Guia didático inclusivo: Estratégias didático-metodológicas para o ensino de Astrobiologia na Amazônia

Jamilly Souza de Azevedo
Dissertação

Ensino de Ciências por investigação na perspectiva do Novo Ensino Médio: Um novo olhar para a formação continuada de professores
Orientadora: Profa. Dra. Danielle Rodrigues Monteiro da Costa

Produto Educacional

Ciclo formativo: Ensino de ciências por investigação no ensino médio: Desenvolvendo saberes, transformando práticas

Amanda de Jesus Araújo Trindade Parente
Dissertação

Vivências e resistências amazônicas ribeirinhas: Formação de professores de ciências através de ciclos reflexivos colaborativos para compreensão dos saberes tradicionais
Orientadora: Profa. Dra. Inês Trevisan
Coorientador: David Junior de Souza Silva

Produto Educacional

Das águas e das florestas: Ciclos reflexivos colaborativos para professores de ciências no contexto amazônico ribeirinho

Andréia de Oliveira Castro
Dissertação

O ensino de Ecologia no contexto amazônico por meio do ensino por investigação: Uma proposta de processo formativo para professores de Ciências
Orientador: Prof. Dr. Klebson Daniel Sodré do Rosário

Produto Educacional

O ensino de Ecologia por investigação: Processo formativo para professores de ciências no contexto amazônico

Juliane Larissa Barbosa Santos
Dissertação

Sequência didática para o ensino de ciências: Minerais na Amazônia paraense
Orientador: Prof. Dr. José Fernando Pereira Leal
Coorientadora: Profa. Dra. Vania Lobo Santos

Produto Educacional

Sequência didática para o ensino de ciências: Minerais na Amazônia paraense

Rodrigo Almeida Pacheco
Dissertação

Processo formativo para professores(as) de Química na perspectiva da transposição didática na Amazônia paraense
Orientadora: Profa. Dra. Luely Oliveira da Silva

Produto Educacional

A docência na Amazônia Paraense: Um curso sobre a transposição didática na formação continuada do professor(a) de Química

Vandressa Caldas Amorim
Dissertação

Ilhas interdisciplinares de racionalidade como proposta para o ensino de ciências: Um processo formativo no contexto amazônico
Orientadora: Profa. Dra. Luely Oliveira da Silva

Produto Educacional

Ilhas na Amazônia paraense: Navegando pelos rios da interdisciplinaridade na formação docente

Ivana Thariny de Lima Leal
Dissertação

Oficinas educativas com modelos didáticos de miriti voltados às aprendizagens em Ecologia e temas ambientais
Orientadora: Profa. Dra. Priscyla Cristinny Santiago da Luz

Produto Educacional

Guia de oficinas educativas: Traçando passos para promover aprendizagens essenciais em Ecologia a partir de modelos didáticos de miriti 

Ana Paula Silva da Cunha Rocha
Dissertação

Práticas de agricultura e o ensino de química: Uma proposta freireana articulada a abordagem CTS
Orientadora: Profa. Dra. Lucicléia Pereira da Silva

Produto Educacional

Agricultura: Aqui tem química! Uma sequência didática para uma educação libertadora

Rolar para cima