
Curso de formação continuada para professores (as) dos anos iniciais: Em busca da alfabetização científica por meio do ensino por investigação
Leila Katia de Sousa Farias
Frederico da Silva Bicalho

Manual para o ensino de transformações químicas e práticas alinhadas aos ODS
Dennis Dias Ribeiro
Priscyla Cristinny Santiago da Luz

Produção e consumo consciente de energia elétrica na Amazônia: Um guia didático para uma aprendizagem ativa
Milena Enedina Mota dos Santos Bessa
Sinaida Maria Vasconcelos

Formar para ensinar: Guia formativo para professores de Ciências da Educação do Campo
Danrley Ferreira Moraes
Bianca Venturieri

A Química nos anos finais do ensino fundamental em uma abordagem investigativa
Marília Macedo Sagica
Danielle Rodrigues Monteiro da Costa

Marte na perspectiva amazônica: Um caminho para o ensino de Ciências
Robson Teixeira da Silva
Reginaldo de Oliveira Corrêa Junior
José Fernando Pereira Leal

Modelando a Química Orgânica: Nova perspectiva para o ensino de reações de adição
Letícia Raquel Amaro dos Santos
Ronilson Freitas de Souza

Mãos que acolhem: O ensino de Ciências para estudantes com autismo
Joice Santana Lisbôa
Bianca Venturieri

Formação continuada em Educação Ambiental Crítica em uma perspectiva amazônica
Rozinalva Brito Gomes dos Santos
Inês Trevisan

Rompendo o silêncio na Amazônia Paraense: Estratégias educativas na prevenção da violência sexual infanto-juvenil
Gabrielly Cristine Feio Cunha
Luciana de Nazaré Farias

Foguete não dá ré?: Uma sequência histórico-investigativa sobre o desenvolvimento de foguetes espaciais
João Vítor Silva Ferreira
Diego Ramon Silva Machado

Desvendando o sistema nervoso com a impressão 3D
Gabrielly Freitas Fonseca
Sinaida Maria Vasconcelos