Turma 2023

Dissertação

Alfabetização científica e o ensino por investigação: Curso de formação continuada para professores(as) dos anos iniciais no contexto amazônico

Leila Katia de Sousa Farias
Prof. Dr. Frederico da Silva Bicalho – Orientador

Dissertação

Aprendizagens em ciências naturais a partir de objetivos de desenvolvimento sustentável

Dennis Dias Ribeiro
Profa. Dra. Priscyla Cristinny Santiago da Luz – Orientadora

Dissertação

Aprendizagem baseada em problemas como estratégia didática para o ensino sobre a produção de energia elétrica no contexto amazônico

Milena Enedina Mota dos Santos Bessa
Profa. Dra. Sinaida Maria Vasconcelos – Orientadora

Dissertação

Formação continuada colaborativa na perspectiva Investigativa: Contribuições para o ensino de Ciências da Natureza na Educação do Campo 

Danrley Ferreira Moraes
Profa. Dra. Bianca Venturieri – Orientadora

Dissertação

O ensino de Química por investigação: Uma perspectiva formativa para professores atuantes da educação básica

Marília Macedo Sagica
Profa. Dra. Danielle Rodrigues Monteiro da Costa – Orientadora

Dissertação

O ensino de Astronomia sobre a exploração espacial do planeta Marte e suas similaridades ao contexto amazônico

Robson Teixeira da Silva
Prof. Dr. Reginaldo de Oliveira Corrêa Junior – Coorientador
Prof. Dr. José Fernando Pereira Leal – Orientador

Dissertação

Ensino fundamentado em modelagem e impressão 3D: Análise de uma proposta didática para o ensino de reações de adição

Letícia Raquel Amaro dos Santos
Prof. Dr. Ronilson Freitas de Souza – Orientador

Dissertação

Formação continuada de professores de Ciências para a inclusão de alunos com transtorno do espectro autista

Joice Santana Lisbôa
Profa. Dra. Bianca Venturieri – Orientadora

Dissertação

Formação continuada em Educação Ambiental Crítica: Desvendando estratégias colaborativas com docentes dos anos iniciais

Rozinalva Brito Gomes dos Santos
Profa. Dra. Inês Trevisan – Orientadora

Dissertação

Sequência didática como alternativa de abordagem e prevenção da violência sexual infanto-juvenil nas aulas de Ciências no contexto amazônico

Gabrielly Cristine Feio Cunha
Profa. Dra. Luciana de Nazaré Farias – Orientadora

Dissertação

Foguete não dá ré?: Sequência histórico-investigativa para o ensino de Astronomia

João Vítor Silva Ferreira
Prof. Dr. Diego Ramon Silva Machado – Orientador

Dissertação

Desvendando o sistema nervoso humano: Promovendo a aprendizagem significativa no ensino fundamental através de modelos didáticos impressos em 3D 

Gabrielly Freitas Fonseca
Profa. Dra. Sinaida Maria Vasconcelos – Orientadora

Rolar para cima