
Alfabetização científica e o ensino por investigação: Curso de formação continuada para professores(as) dos anos iniciais no contexto amazônico
Leila Katia de Sousa Farias
Prof. Dr. Frederico da Silva Bicalho – Orientador

Aprendizagens em ciências naturais a partir de objetivos de desenvolvimento sustentável
Dennis Dias Ribeiro
Profa. Dra. Priscyla Cristinny Santiago da Luz – Orientadora

Aprendizagem baseada em problemas como estratégia didática para o ensino sobre a produção de energia elétrica no contexto amazônico
Milena Enedina Mota dos Santos Bessa
Profa. Dra. Sinaida Maria Vasconcelos – Orientadora

Formação continuada colaborativa na perspectiva Investigativa: Contribuições para o ensino de Ciências da Natureza na Educação do Campo
Danrley Ferreira Moraes
Profa. Dra. Bianca Venturieri – Orientadora

O ensino de Química por investigação: Uma perspectiva formativa para professores atuantes da educação básica
Marília Macedo Sagica
Profa. Dra. Danielle Rodrigues Monteiro da Costa – Orientadora

O ensino de Astronomia sobre a exploração espacial do planeta Marte e suas similaridades ao contexto amazônico
Robson Teixeira da Silva
Prof. Dr. Reginaldo de Oliveira Corrêa Junior – Coorientador
Prof. Dr. José Fernando Pereira Leal – Orientador

Ensino fundamentado em modelagem e impressão 3D: Análise de uma proposta didática para o ensino de reações de adição
Letícia Raquel Amaro dos Santos
Prof. Dr. Ronilson Freitas de Souza – Orientador

Formação continuada de professores de Ciências para a inclusão de alunos com transtorno do espectro autista
Joice Santana Lisbôa
Profa. Dra. Bianca Venturieri – Orientadora

Formação continuada em Educação Ambiental Crítica: Desvendando estratégias colaborativas com docentes dos anos iniciais
Rozinalva Brito Gomes dos Santos
Profa. Dra. Inês Trevisan – Orientadora

Sequência didática como alternativa de abordagem e prevenção da violência sexual infanto-juvenil nas aulas de Ciências no contexto amazônico
Gabrielly Cristine Feio Cunha
Profa. Dra. Luciana de Nazaré Farias – Orientadora

Foguete não dá ré?: Sequência histórico-investigativa para o ensino de Astronomia
João Vítor Silva Ferreira
Prof. Dr. Diego Ramon Silva Machado – Orientador

Desvendando o sistema nervoso humano: Promovendo a aprendizagem significativa no ensino fundamental através de modelos didáticos impressos em 3D
Gabrielly Freitas Fonseca
Profa. Dra. Sinaida Maria Vasconcelos – Orientadora