O Programa de Pós-graduação Ensino em Saúde na Amazônia (PPGESA/UEPA) vem, por meio deste comunicado, esclarecer as dúvidas a respeito da Proficiência Inglesa, requisito de participação no processo seletivo dos editais n° 25/2021 e nº 26/2021.
Conforme o item 2.1 subitem “c” (Edital nº 26/2021) e “e” (Edital nº 25/2021), “Aos candidatos, será exigida, no momento da inscrição no processo seletivo, a proficiência em língua inglesa sendo que esta deverá ser comprovada pelos candidatos por meio de atestado de aprovação em exame da instituição recomendada pelo colegiado de curso do PPGESA para emitir os seguintes certificados”.
Assim, no momento da inscrição será exigida do candidato a proficiência em língua inglesa, a qual poderá ser comprovada pelos seguintes certificados:
- TEAP (Test of English for Academic purposes) da área: saúde/biológicas, obtido nos últimos três anos. Pontuação mínima: sessenta pontos.
- WAP (Writing for Academic purposes), obtido nos últimos três anos. Pontuação mínima: sessenta pontos.
- IELTS: (International English Language Testing System) obtido nos últimos três anos. Pontuação mínima cinco.
- CAMBRIDGE FCE ou CAMBRIDGE CAE: obtido nos últimos cinco anos. Near fail.
- TOEFL: Test of English as Foreign Language – obtido nos últimos três anos. Pontuação mínima de duzentos e treze pontos para o Computer-Based Test-CBT ou quinhentos e cinquenta pontos para o Paper-based-Test.
- MICHIGAN: obtido nos últimos cinco anos.
Os certificados TEAP e WAP podem ser obtidos por meio da plataforma Tese Prime (https://www.teseprime.org/), onde é possível realizar o exame de proficiência de forma online. No documento abaixo descrevemos o passo a passo de como realizar a inscrição nos exames.
[embeddoc url=”http://propesp.uepa.br/ppgesa/wp-content/uploads/2021/05/Inscricao-Ensino-em-Saude-na-Amazonia-da-UEPA.pdf” download=”all”]