Apresentação

A Pró-Reitoria  de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Pará (PROPESP-UEPA), é o setor responsável pela pesquisa e pós-graduação. Suas atividades envolvem a elaboração, o acompanhamento, a coordenação e a supervisão de estratégias que amparem o desenvolvimento da pesquisa e do ensino de pós-graduação na universidade. É composta pelas Diretorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Acompanhamento e Controle de Qualificação.

Competências

Segundo o Art.10 do Regimento Geral da Universidade do Estado do Pará, compete à PROPESP:
I. elaborar ,acompanhar e supervisionar o Plano Diretor de Pesquisa e do ensino de Pós-Graduação:
II. coordenar, acompanhar e supervisionar as atividades de pesquisa e do ensino de pós-graduação;
III. incentivar a produção técnico-científica da Universidade do Estado do Pará:
IV. acompanhar a produção científica dos professores e viabilizar estratégias para sua divulgação:
V. elaborar, coordenar e acompanhar o desenvolvimento do Plano Institucional de Capacitação Docente, em articulação com os Centros:
VI. coordenar e supervisionar o Controle Acadêmico dos cursos de pós-graduação em articulação com a Diretoria de Controle Acadêmico:
VII. coordenar e supervisionar o Controle Acadêmico dos cursos de pós-graduação em articulação com a Diretoria de Controle Acadêmico ( Inciso alterado pela Resolução n°2911/15-CONSUN, de 18 de novembro de 2015):
VIII. propor a definição de políticas de pesquisa e de pós-graduação na Universidade do Estado do Pará:
IX. estabelecer políticas de bolsas , estímulos, prêmios e assistência ao discente da pós-graduação,

Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação
Prof. Dr. JOFRE JACOB DA SILVA FREITAS