Turma 2019

Letramento: uma abordagem intercultural para o ensino de português

Autor(a): Edilene Furtado da Costa
Orientadora: Profª. Drª. Eliete de Jesus Baruará Solano

Guia poético de narrativas: a voz e a letra na escola

Autor(a): Kalerne Fernanda Monteiro da Silva
Orientadora: Profª. Drª. Renilda do Rosário Rodrigues Bastos

Literatura regional e ensino: leitura e escrita de microcontos na educação básica

Autor(a): Eva Pereira Ribeiro
Orientador: Prof. Dr. Paulo Murilo Guerreiro do Amaral

O “instagram” como interface educacional para as práticas de leitura e escritura

Autor(a): Rafael Bittencourt de Lima
Orientadora: Profa. Dra. Elisa Maria Pinheiro de Souza

O erro ortográfico na produção escrita de alunos da Educação Básica

Autor(a): Fabíola Regina Damasceno dos Santos
Orientador: Prof. Dr. Ednalvo Apóstolo Campos

Sequência didática: alternativa metodológica para o ensino de estudantes surdos

Autor(a): Andreia Cristina da Silva Costa
Orientadora: Profª. Drª. Maria de Lourdes Silva Santos

Guia didático para o ensino do infinitivo no contexto do ensino médio

Autor(a): Aurilene Amaral Sousa
Orientadora: Profª. Drª. Ana Kely Martins Da Silva

“Vamos todos cirandar”: o poetrix em uma prática de letramento literário no ensino médio

Autor(a): Bruna da costa Luz
Orientador: Prof. Dr. Paulo Murilo Guerreiro do Amaral

O uso de vídeos digitais no celular em aulas de língua portuguesa

Autor(a): Jesualdo Monteiro da Paz
Orientador: Prof. Dr. José Roberto Alves da Silva

Contos de Maria Lúcia em forma de cartilha digital ilustrada como processo de formaçáo de leitores

Autor(a): Isaias Lima Silva
Orientador: Prof. Dr. Gabriel Lage da Silva Neto

Oralidade e construções identitárias: o trabalho com podcast nas aulas de língua portuguesa

Autor(a): Fábio Sergio Freire Ramos
Orientadora: Profª. Drª. Valéria Crístian Soares Ramos da Silva

Minicontistas – uma proposta em sala multimídia whatsapp: desmestificando métodos de ensino de literatura com tecnologia

Autor(a): Tisa Cardoso Ferreira
Orientador: Prof. Dr. Raphael Bessa Ferreira.

Nas entrelinhas da era digital: multiletramentos e práticas discursivas na sala de aula

Autor(a): Treicy Pâmela Castro Pereira
Orientadora: Profa. Dra. Maria do Perpétuo Socorro Cardoso da Silva

Literatura nas Telas: O uso da ferramenta Google Sites na formação de leitores

Autor(a): Rodrigo Joventino Rodrigues
Orientadora: Profa. Dra. Renilda do Rosário Rodrigues Bastos

Pular para o conteúdo