ARTIGOS
2024
‘REVISÃO DE LITERATURA SOBRE ESTUDOS RELATIVOS AO ENSINO DE PROBABILIDADE COM ÊNFASE EM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS” – CLIQUE AQUI
“UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CORPOS REDONDOS” – CLIQUE AQUI
“ELAS FIZERAM HISTÓRIA NA MATEMÁTICA” – CLIQUE AQUI
“SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE TRIGONOMETRIA: CONSTRUÇÃO E USO DO TEODOLITO CASEIRO NO ENSINO MÉDIO (DIDACTIC SEQUENCE FOR THE TEACHING OF TRIGONOMETRY: CONSTRUCTION AND USE OF THE HOMEMADE THEODOLITE IN HIGH SCHOOL. LUMEN ET VIRTUS)” – CLIQUE AQUI
“DIAGNÓSTICO DO CONHECIMENTO DISCENTE SOBRE FUNÇÃO POLINOMIAL DO 1º GRAU A PARTIR DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA” – CLIQUE AQUI
“ETNOMATEMÁTICA: SABERES MATEMÁTICOS NA CUBAÇÃO DE TERRA EM MAGALHÃES BARATA-PA” – CLIQUE AQUI
“UMA ANÁLISE DE DESEMPENHO NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO POR ATIVIDADES EXPERIMENTAIS” – CLIQUE AQUI
LIVROS
Pesquisa em Educação Matemática na Amazônia Brasileira: Foco nos Resultados de Teses de Doutorado – Clique aqui
Organizadores: Marta Maria Pontin Darsie, Dailson Evangelista Costa, Thiago Beirigo Lopes, 2024.
Ensino de Matemática na Educação Básica: Estudos Diagnósticos – Clique aqui
Organizadores: Maria de Lourdes Silva Santos, Ana Kely Martins da Silva, Ducival Carvalho Pereira, 2021.