NOTA DE REPÚDIO

O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (MESTRADO E DOUTORADO DO CCSE/UEPA) manifesta sua repulsa ao corte financeiro imposto pelo governo Bolsonaro ao Ministério da Educação e às suas autarquias, como a CAPES. Esse bloqueio não nos causa espanto, posto que foram 4 anos de ataques às todas as formas de vida que garantem a nossa dignidade como pessoas.

Além de todas as mazelas já impostas à área da Educação em geral,  esse corte atinge também bolsistas de Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado da CAPES, afetando diretamente mais de 100 mil pesquisadores que dependem de bolsas de estudos como sua única fonte de renda, devido à exigência de dedicação exclusiva aos seus projetos de pesquisa.

Este Programa  de Pós-Graduação mais uma vez se une aos mais de 100 mil bolsistas de universidades e institutos brasileiros na luta incessante pelo pagamento das bolsas de pesquisa, IMEDIATAMENTE!

Programa de Pós-Graduação em Educação – CCSE-UEPA

Belém, 8 de dezembro de 2022