Anais do SCEM

O Seminário de Cognição e Educação Matemática (SCEM) teve sua primeira edição no ano de 2010 como uma iniciativa do grupo de Pesquisa em Cognição e Educação Matemática da Universidade do Estado do Pará sempre com objetivo difundir as pesquisas realizadas na área de Educação Matemática do Estado do Pará. A presente edição do evento que é a oitava já tem também a organização dos seguintes grupos de pesquisas: Grupo de Pesquisa em Cognição e Educação Matemática (SCEM) que é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGED, Grupo de Pesquisa em Ensino de Matemática e Tecnologias (GPEMT), Grupo de Pesquisa em Estatística Aplicada e Ensino de Matemática (GPEAEM), Grupo de Pesquisa em Educação Matemática (GPEMAT)  todos do Departamento de Matemática, Estatística e Informática da Universidade do Estado do Pará.

O Seminário de Cognição e Educação Matemática de 2022 teve o tema “Educação Matemática: confluência entre as teorias e a prática na sala de aula” e ocorreu nos dias 18 a 20 de outubro de 2022. A seguir apresentamos os Anais do Evento.
Anais Seminário de Cognição e Educação Matemática –  2022 – Visualizar Arquivo